Bitcoin pode ‚tirar‘ baixas anteriores de US $ 53 mil antes que os touros recuperem o controle, disse o trader

Uma noite de perdas pressiona os touros, à medida que as liquidações aumentam e o apoio de US $ 46.000 se aproxima.

Bitcoin Era caiu para seu nível mais baixo em duas semanas em 23 de março em meio a temores de que os touros estavam ficando sem apetite para comprar.

O preço do BTC salta em $ 53.000

Dados do Cointelegraph Markets Pro e Tradingview mostraram BTC / USD atingindo mínimos locais de $ 53.125 no Bitstamp durante a noite.

O último golpe para a alta de 2021 neste mês, a queda de terça-feira trouxe a perspectiva de um teste de $ 50.000 cada vez mais perto, com o suporte do comprador nas bolsas parecendo cada vez mais instável.

Os dados da carteira de pedidos da Binance confirmaram o suporte em $ 53.000, mas caso isso desmorone, apenas a demanda definitiva de $ 46.000 permanecerá para interromper a retração.

“Esperando que as baixas anteriores no BTC sejam eliminadas antes que possamos ver um salto significativo” , resumiu o trader Crypto Ed , prevendo um movimento próximo abaixo de $ 53.000.

“Esta corrida de touros ainda não acabou. Estou pronto para comprar o mergulho ”, argumentou Ki Young Ju, CEO do serviço de análise on-line CryptoQuant, em um tom mais otimista.

“Mas vou esperar pacientemente até que os indicadores de oferta / demanda na cadeia digam ‚tudo incluído‘.”

Ki se referiu à alta pressão de venda nas bolsas à vista, mantendo o lado positivo sob controle, mas representou o clima mais amplo entre os comerciantes no dia, que classificaram de forma esmagadora a recente ação de preço como um movimento de consolidação padrão, em vez de capitulação.

A seu favor estava o comportamento de Hodler, que viu mais bolsas de BTC retiradas nos últimos dias do que em qualquer momento nas últimas seis semanas.

Liquidação de 24 horas perto de US $ 2 bilhões

Como relatado pelo Cointelegraph , no entanto, outras métricas na cadeia sugerem que o Bitcoin pode estar pelo menos na metade de sua última corrida de touros, com apenas o segmento de formação superior restante.

Nesse ínterim, nem todo trader estava preparado para a extensão da queda da noite para o dia, conforme demonstrado pelos US $ 1,38 bilhão em longos liquidados nas últimas 24 horas de um total de US $ 1,7 bilhão.

2021 tornou-se notório para aqueles que apostam na direção dos preços em criptomoedas, com os traders alavancados, em particular, contribuindo para uma grande quantidade de liquidações, confirmam dados da Bybt.